• EnglishPortuguese

Apresentação

Apresentação

O envelhecimento populacional é uma realidade mundial e a inclusão de novas estratégias universais de desenvolvimento humano, social e econômico se constituem em pilares de sustentação para a humanidade.

Assim, a ciência tem propiciado avanços e inovações tecnológicas com o objetivo de beneficiar a vida no planeta, explorando novos caminhos de direcionamento para o futuro.

Temas relevantes vem sendo tratados no âmbito acadêmico que se referem ao aumento da expectativa de vida da população, à cura de inúmeras doenças, ao aumento da produção de alimentos e a melhoria da qualidade de vida.

No entanto, é preciso construir uma ponte de comunicação efetiva entre o conhecimento gerado no campo científico e os decorrentes benefícios à sociedade considerando a longevidade humana.

Para contribuir com estas premissas foi delineado o Congresso Internacional de Tecnologia e Inovação em Gerontologia; o II Simpósio Internacional do Envelhecimento, a I Jornada Farmacêutica do Cuidado ao Idoso e o Encontro da Rede Internacional de Estudos em Gerontologia.

Por que Brasília?

A capital brasileira possui o maior PIB per capita em relação às capitais, é o quarto maior dentre as principais cidades da América Latina e cerca de três vezes maior que a renda média brasileira. Como capital nacional, Brasília abriga a sede dos três poderes da República e 127 embaixadas estrangeiras. A política de planejamento da cidade, como a localização de prédios residenciais em grandes áreas urbanas, a construção da cidade através de enormes avenidas e a sua divisão em setores, tem provocado debates sobre o estilo de vida nas grandes cidades no século XX.

O ritmo de crescimento populacional na primeira década foi de 14,4% ao ano, com um aumento populacional de 285% . Brasília representa as diversas culturas regionais. É considerada o berço do Rock nacional e com expansão crescente do gênero sertanejo.

 Visitando Brasília

Toda a grande cidade com diversos pontos turísticos possui o seu mapa e Brasília não poderia ser diferente. O Mapa Turístico abaixo foi criado para a Copa de 2014 onde Brasília recebeu milhares de turistas estrangeiros e nacionais.

Basta clicar no botão abaixo para ampliar o mapa.

Estatísticas